Turma, pesquisei sobre a Banca Examinadora do concurso vindouro para Procurador do Município de São Paulo (instituída pela Portaria n.º 116/2022 - PGM) e obtive alguns dados interessantes. Abaixo, seguem os integrantes da Banca com minicurrículos, áreas de interesse e algumas informações importantes.
Marina Magro Beringhs Martinez
Procuradora-Geral do Município de São Paulo. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, Pós Lato Sensu em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP, Procuradora do Município concursada desde 2003, exerceu no período de 2010 a 2019 o cargo de Diretora de Departamento de defesa do Meio Ambiente e Patrimônio
Áreas de interesse: Atualmente atua como Procuradora Geral do Município de São Paulo.
Nathaly Campitelli Roque
Professora do curso de Graduação e Pós-graduação em Direito da PUC/SP. Procuradora do Município de São Paulo (2004). Pós-Doutora pela Universidade Clássica de Lisboa e pela Universidade de Coimbra. Doutora e Mestre em Direitos pela PUC-SP. Áreas de interesse: Acesso à Justiça, Teoria do Direito, Processo Civil (tem livro recente publicado sobre prática cível para segunda fase da OAB), Direito Tributário Municipal, Direito Municipal.
Rodrigo Bordalo Rodrigues
Professor da Universidade Mackenzie e da Damásio Educacional. Procurador do Município de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP.
Áreas de interesse: Direito Administrativo, Nova Lei de Licitações e Contratos (tem livro recente publicado sobre as principais mudanças), Direito Ambiental (tem livro recente publicado voltado para concursos) e Direito Urbanístico (tem livro recente publicado voltado para concursos).
Ricardo Cheruti
Procurador do Município de São Paulo. Foi Vice-Presidente do Conselho Paulistano de Tributos.
Área de interesse: Direito Tributário.
Rodrigo Bracet Miragaya
Procurador do Município de São Paulo. Mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo.
Área de interesse: Direito Administrativo (em seu doutorado, escreve sobre "meios de conformação das relações jurídicas no direito administrativo: entre atos unilaterais e contratos", sob a orientação do Prof. Floriano de Azevedo Marques Neto.
William Alexandre Calado
Procurador do Município de São Paulo. Mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Procurador-chefe do Departamento Judicial da Procuradoria do Município de São Paulo. Área de interesse: Processo Civil (recentemente ministrou em curso oferecido pela Escola Paulista da Magistratura sobre execução de ação coletiva).
Patricia Ulson Pizarro Werner
Representante indicada pela OAB-SP.
Edcarlos Alves Lima
Suplente da OAB-SP.
É isso! Bons estudos.
Pedro F. A. de Albuquerque
Procurador do Município de João Pessoa, advogado e professor
Instagram @ratiodepedro
Comentarios